quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Resenha do Filme: Diário de um Adolescente









JANINA OLIVEIRA DE ANDRADE

16 ANOS



Ganhadora do prêmio de melhor resenha do filme Diário de um Adolescente.






O filme Diário de um Adolescente é baseado em uma história real, onde quatro meninos entram na vida do crime, no inicio tudo era uma brincadeira mas acabam entrando em um caminho sem volta.
Eles começam a se drogar, no início tudo era muito normal, eles se drogavam e iam para as ruas, para eles tudo era uma diversão e estando sob o efito da droga eram capazes de fazer qualquer coisa.
Quando as pessoas se drogam e tornam-se dependentes, elas ficam perdidas em mundo de tráfico, sem terem a consciência de que estão acabando com as suas vidas.
Neste filme, quando os jovens estavam sobre o efeito das drogas, eles tinham coragem para matar e roubar sempre para adquirirem mais dinheiro para comprar drogas. Um jovem quando está viciado, ele abandona os pais e acha que nada mais importa, deseja apenas sentir a adrenalina possuindo o seu corpo, sem imaginarem que as drogas causam um fim destruidor, eles não percebem que elas estão acabando com as suas vidas e com a imagem que eles tem para a sociedade, quando percebem isso já é tarde demais estando totalmente dependentes do uso da droga. Assim todos vêem que o fim de um viciado é acabar sozinho, sem ajuda muitas vezes até dos próprios pais, acabam presos ou mortos.
Porém, se a pessoa tiver força de vontade, acreditar, lutar e procurar ajuda ela pode ser capaz de sair do vício, tendo assim uma chance de salvar a sua vida e fazer com que isto seja uma lição para o mundo dando o seu testemunho de como a droga iria acabar com a sua vida e de como se livrou dessa porcaria que não leva a lugar nenhum.

Janina Oliveira.

24 comentários:

  1. janaina, gostei muito do seu comntario,fico muito feliz em saber que o projovem tem alunos com a personalidade como a sua parabens:
    Anilza orientadora Projovem adolescente Crato ce

    ResponderExcluir
  2. anilzatavares@bol.com.br22 de julho de 2011 às 11:39

    comentários:

    Anônimo disse...

    janaina, gostei muito do seu comntario,fico muito feliz em saber que o projovem tem alunos com a personalidade como a sua parabens:
    Anilza orientadora Projovem adolescente Crato ce
    22 de julho de 2011 11:37

    Postar um comentário

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sua redação, fica claro que nesse sentido das drogas vc está bem consciente, continue assim. Muitas coisas podem nos levar a destruição a droga é apenas uma delas. As más compahias podem nos levar a destruição, a falta de compromisso pode nos levar a destruição, a falta de sonho pode nos levar a destruição, a falta de objetivos e metas pode nos levar a dsetruiçaão, o sexo fora do tempo, com pessoas erradas e sem cuidado pode nos levar a destruição. Essa destruição pode nao ser visivel mas pode ser invisivel nas nossas emocoes, no nosso futuro sem perspectiva e sem conquista, por valorizar o que não é absoluto em detrimento do relativo. Enato Janina fico mt feliz de ver uma adolescente de 16 anos com essa consciencia, mas te dou um conselho tenha uma consciencia ampliada em todos os sentidos da sua vida, valorize a sua idade e seu tempo e invista tempo no seu sonho, na sua carreira, no seu futuro e seja mt feliz e realizada. Porque vc pode, vc tem potencial, vc pode avançar e fazer a diferença na sua familia, no seu bairro, na sua escola e na sociedade. Mas lembre-se se quer chegar em lugar diferente e melhor que a maioria, vc deve andar na contramão da maioria, pois se andar na mesma direção vai chegar onde a maioria chega.
    Parabéns pela redação e sorte em todas as areas de sua vida.
    Vou postar como anônimo por falta de opção, o meu nome é Patricia e meu email é patfoliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. achei muito ruim a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ruim o caramba ta mo bom !

      Excluir
    2. ESTA OTIMO VEI!!

      Excluir
    3. vcs ñ tem nada pra fazer e ficam ai falando que a resenha da menina esta ruim se estivesse ela ñ teria ganhado nada ñ é pessoal?isso ai é inveja q ñ tem nada pra fazer e vai logo falar q a resenha da menina esta ruim.Esta muito boa....

      Excluir
  5. Gostei mto, tah simples e direta. Criativa e com as palavras adequadas, adorei d vdd. Parabens!

    ResponderExcluir
  6. Gostei mto, tah simples e direta. Criativa e com as palavras adequadas, adorei d vdd. Parabens!

    ResponderExcluir
  7. Gostei mto, tah simples e direta. Criativa e com as palavras adequadas, adorei d vdd. Parabens!

    ResponderExcluir
  8. parabéns ficou ótimo

    ResponderExcluir
  9. Muito bom a sua resenha,tem futuro garota!bjs

    ResponderExcluir
  10. vdd ela via ter um futuro muito bom

    sua resenha esta ótima

    ResponderExcluir
  11. Sou professora de Língua Portuguesa numa escola estadual, e sei que a realidade é uma só: "a galerinha" está mais ligada num funck, num bate-papo com os amigos do que nos estudos. E, por conta disso, a maioria não gosta de ler e escrever. A Janina está de parabéns. Isso é apenas um começo de grandes possibilidades. Que bom que ela pensa, gente!

    ResponderExcluir
  12. Pra começar que o filme não é baseado em fatos reais... apenas inspirado na vida de drogas de Carrol, que escreveu um romance, esse sim que baseia o filme... depois disso nem li o resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal fera olha o FODA-SE

      Excluir
    2. rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrruuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

      Excluir